Menu

Categorias
17/12

CANTARE

Uma das últimas apresentações do ano do Teatro Renaissance, CantarE – 2022 é uma ilustre e tradicional apresentação de coral que acontece há muitos anos no nosso palco. Nesta edição, os grupos Boca Cheia, Amabilidade e Trato no Tom se reunirão para cantar, encantar e emocionar o público com a sua performance especial de final de ano.

A entrada para o espetáculo é simbólica, havendo duas maneiras de conferi-lo. A primeira é o pagamento de R$ 20,00; e a segunda é a doação de 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). O total arrecadado será doado para instituições de caridade.


CONVITE SOLIDARIO  MEDIANTE DOAÇÃO DE ALIMENTOS NÃO PERECÍVEIS (ENTREGAR NA PORTARIA NA ENTRADA DO ESPETÁCULO)

Categorias
04/12/2022

Emerson Ceará – A Gente Vévi

Em seu quarto show solo, Emerson Ceará se aprofunda ainda mais em suas experiências de vida. Trazendo ao público o que é de melhor das suas andanças e histórias, desde jovem  até as mais recentes. “A Gente Vévi”, expressão usada por sua mãe, desde a infância, sempre foi algo marcante na vida de Emerson. Afinal, mesmo com todas as dificuldades de uma vida do sertão, ele e sua família sempre se viram dentro de histórias e questões muito diferentes do que viam ao redor. É o melhor espetáculo da vida do artista e está recheado de momentos e histórias com gargalhadas garantidas para todos. O show tem duração de 60 minutos e traz um artista munido de dezenas de observações que vão levar o público a uma identificação imediata.
Classificação Indicativa: 16 anos.

Categorias
03/12,10/12,17/12

MARCELO MARROM EM: A ESTRANHA MANIA DE SER FELIZ

Maturidade na comédia.

Marcelo Marrom chega aos 50 anos estreando um show de comédia Stand Up e garante: “Estou muito mais maduro no palco.”

Essa maturidade é fruto de 35 anos envolvido com arte. Marrom subiu ao palco pela primeira vez com 15 anos para defender uma música de sua autoria em um festival estudantil, onde ficou em segundo lugar. De lá para cá, nunca mais deixou de se apresentar.

Há 15 anos, ele fez uma espécie de migração. Continuou nos palcos, mas se descobriu humorista e a comédia desde então passou a ser seu ganha-pão.

Descoberto pelo grupo Deznecessários em 2007, Marrom ganhou projeção nacional ao integrar o elenco do programa Altas Horas (Globo), e também apresentando programas como Queimando a Roda, uma sátira do Roda Viva e Tá Rindo do Que? Ambos no Multshow.

Novo show
Depois um longo período abordando temas como racismo, relacionamentos e religião, Marcelo Marrom chega em agosto com um show 100 % novo. O texto é autoral e traz histórias hilárias como a de uma experiência em um safari, um porre que tomou na casa da atriz Tatá Werneck e a trágica demissão do seu primeiro emprego.

A Estranha Mania de Ser Feliz. Esse é o título do espetáculo que, segundo o próprio Marrom, reforça o perfil do povo brasileiro.
“As histórias são de derrotas constrangedoras, coisa que todos nós passamos ao longo da vida. E mesmo assim, aos trancos e barrancos, fomos e somos felizes”, afirma o comediante.

Para chegar nesse resultado, o Marrom fez uma espécie de laboratório. Foram 25 apresentações de um show de testes de piadas, onde o público ouvia as histórias, dava opinião, interferia fazendo observações e até sugerindo retirada ou permanência dos textos. “Foi uma experiência muito válida. Chego para a estreia mais seguro”, diz Marcelo Marrom.

Serviço: A Estranha Mania De Ser Feliz.
Sábados de dezembro, Teatro Renaissance, 21h30.
Duração: 70 minutos.
Texto e direção: Marcelo Marrom
Produção: M.A. Produções

Categorias
12/03 a 12/06 de 2022

LILIA CABRAL E GIULIA BERTOLLI EM: A LISTA

Depois de 10 anos, Lília Cabral volta ao teatro em São Paulo na estreia nacional da peça A Lista, ao lado da filha Giulia Bertolli, juntas no palco pela primeira vez.  

Longe dos palcos paulistanos há uma década, Lilia Cabral retorna à cidade ao lado da filha, a atriz Giulia Bertolli, na estreia nacional da peça A Lista, texto de Gustavo Pinheiro dirigido por Guilherme Piva, a partir do dia 12 de março, no Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233 – Jardim Paulista). 

Na peça, Lilia interpreta Laurita, uma aposentada que, por força das circunstâncias, se vê obrigada a estabelecer contato com a vizinha, a jovem Amanda, vivida por Giulia Bertolli. O encontro das duas detona um turbilhão de sentimentos, lembranças e descobertas que marcarão suas vidas para sempre. 

Criada durante a pandemia, em maio de 2020, A Lista fez apresentações online de um trecho do texto, conquistando mais de 170 mil espectadores. Em seguida, o espetáculo foi apresentado parcialmente para plateias reduzidas, atendendo às orientações sanitárias da época. Já em 2021, quando a vacinação avançou e as regras sanitárias permitiram, o trecho da peça foi apresentado em teatros com mais de mil pessoas, no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. O que chega agora aos palcos do Teatro Renaissance é a peça na íntegra, pela primeira vez. 

“Nós tivemos a oportunidade de ir experimentando. Os meses de pandemia nos permitiram esse amadurecimento do processo. Diante da resposta a esse pequeno trecho que apresentávamos, constatamos que é um trabalho muito poderoso. Rapidamente o público interage e se identifica com as personagens, tal a comunicabilidade da peça e a dramaturgia clara, eficiente, sonora, divertida e emocionante. Então decidimos seguir adiante e fazer a montagem integral do texto inédito”, explica a atriz. 

Para Giulia, a primeira palavra que lhe vem à cabeça quando pensa em A Lista é “encontro”: o encontro entre amigos de longa data que queriam trabalhar juntos, o encontro entre mãe e filha, o encontro entre gerações, o (re)encontro com o teatro e, acima de tudo, o encontro entre duas vizinhas que tem tantas coisas em comum. 

“Nesses novos tempos, A Lista virou uma linda surpresa. Uma peça emocionante, surpreendente e singela, que resgata aquilo que nós seres humanos temos de mais especial: a comunicação e a empatia. Estou muito feliz de participar desse projeto, com essa equipe tão especial e, mais feliz ainda de poder, de alguma forma, estar perto do público, mais uma vez”, afirma Giulia sobre A Lista, sua segunda experiência profissional no teatro. 

“É uma alegria conduzir esse encontro de duas gerações, mãe e filha, numa comédia dramática cheia de poesia e afeto”, afirma o diretor Guilherme Piva, amigo de longa data de Lilia, com quem já havia trabalhado como ator em novelas. 

Serviço: 

“A Lista” 

Texto: Gustavo Pinheiro 

Direção: Guilherme Piva 

Com: Lilia Cabral e Giulia Bertolli 

Cenários e Figurinos: J.C. Serroni 

Iluminação: Wagner Antônio 

Direção de movimento: Marcia Rubin 

Direção de Produção: Celso Lemos 

Categorias
A partir de 12/02/2023

RENATO ALBANI EM: ME TORNEI QUEM EU MAIS TEMIA

No show “Me tornei QUEM EU MAIS temia, o humorista Renato Albani fala sobre acontecimentos de sua vida, pensamentos distorcidos e divertidos, como sua indignação com a diferença dos preços das coisas populares e de alto padrão, aborda situações inusitadas sobre uma cirurgia e absurdos caóticos sobre um reveillon insano, a identificação do público é imediata.

Indicação: 16 anos

Duração: 70 minutos.

Sobre Renato Albani

Capixaba, 35 anos, radicado em São Paulo, é Engenheiro Eletricista de formação e sem saber começou a fazer comédia na escola, quando seus professores davam a ele os 5 minutos finais de suas aulas para fazer imitações e contar piadas. Se Profissionalizou em 2010 quando passou a integrar o grupo Comédia 027, em Vitória, no Espírito Santo e esteve em cartaz por mais 3 anos semanalmente no bar Mercearia Botequim, além de se destacar no cenário capixaba como grande revelação do humor do estado. Tem em seu currículo participações no programa Tudo é Possível com Ana Hickman, The Noite com Danilo Gentili, Roberto Justus Mais, além de ter shows no canal Comedy Central. Já se apresentou em eventos de empresas como Banestes Seguros, Jr Archievement, Vale, Redbull, Grupo Sá Cavalcante, Faveni, Lorenge S.A, Vivo, Crea- ES, Civit, PMI-ES, Espírito Santo Convention & Visitors Bureau e Samsung. Como roteirista fez a oficina de roteiro com José Roberto Torero (2014) em Vitória no festival Vitória Cine Vídeo e o curso de roteiro para estórias ficcionais com Thiago Fogaça (2014) em São Paulo. É co-roteirista da peça “ Na minha tem, na sua tem e na dos outros também” em cartaz em Vitória em (2013), fez a supervição de roteiro do DVD “ Um gordinho e um violão” do humorista Dinho Machado, também fez a supervisão de roteiro da peça “Comédia em preto e branco e a cores” com os humoristas Dinho Machado e Rodrigo Capella e supervição de roteiro do mestre de cerimônias e show corporativo do ator Marcelo Serrado. Albani contabiliza turnês internacionais pela Europa e Japão e ficou mais de 3 anos em cartaz com seus shows solos de nomes: O MELHOR TRABALHO DO MUNDO, ALGUÉM ME EXPLICA O MUNDO e o atual ME TORNEI QUEM EU MAIS TEMIA, todos com estreias e temporadas de sucesso no Teatro Frei Caneca em São Paulo, maior palco da comédia nacional na cidade que recebeu nomes como Rafinha Bastos, Danilo Gentile, Diogo Portugal, Marco Luque, Leandro Hassum, Fábio Porchat, Whindersson Nunes e Thiago Ventura entre outros grandes nomes da dramaturgia nacional. Seu primeiro especial de comédia, EM PAIS tem mais de 2,4 MILHÕES de visualizações no Youtube e o segundo solo ALGUÉM ME EXPLICA O MUNDO mais de 4,3 MILHÕES. No teatro, casas de shows e casas de comédia já foi visto por mais de 250 mil pessoas. Atualmente, com novo solo: ME TORNEI QUEM EU MAIS TEMIA, está em temporada todo domingo, às 18h, no Teatro Renaissance – São Paulo e viajando em turnê pelo Brasil.