SOBRE NÓS

O Teatro Renaissance fica localizado na Alameda Santos 2.233, no bairro dos Jardins, em São Paulo. Com mais de 20 anos de história, conta com programação semanal de apresentações em seu tablado. A sua ampla variação de espetáculos encantou um público repleto de diversidade, rotativo e fiel.

Nossas sextas-feiras se tornaram um programa para os fãs de stand up. Há mais de 15 anos, sempre com shows às 23h59, talentosos comediantes fazem da nossa casa um local de muitos risos e aplausos com suas histórias divertidíssimas.

Além disso, os fins de semana são predominantemente marcados pelo protagonismo de grandes atores e atrizes, que vêm dar vida aos textos de dramaturgos de todo o mundo.

Nosso teatro comporta 440 pessoas, sendo 420 poltronas numeradas e oito espaços para cadeirantes (equivalente a 16 poltronas).

NOSSA HISTÓRIA

Inaugurado em 1999 o Teatro Renaissance, é um espaço de programação cultural diversa.

Contemplamos ao longo dos anos, todas as formas de expressão cênicas: teatro de proza, teatro musical, música popular, música erudita e dança, apresentamos diversos espetáculos, diversas linguagens, propostas temáticas e abordagens sobre as relações humanas.

Com 22 temporadas, exibimos 126 espetáculos, realizamos 4.209 apresentações para 1.499.500 espectadores.

Estamos no eixo da Avenida Paulista, um importante entroncamento de vias públicas da cidade que se transformou no maior “Conglomerado Cultural”, da capital do estado.

“Eixo da Paulista”, maior conjunto de entidades públicas e privadas, com diversos museus, galerias de arte, institutos culturais, livrarias, teatros, cinemas. Além disso, no maior conjunto de Passeios Públicos Democráticos, com a Avenida Paulista e o Baixo Augusta espaços abertos livres para manifestações artísticas de qualquer natureza, peculiar pela diversidade que expressam e parte significante do fazer cultural da cidade, em todos os sentidos. “Eixo”, que se transforma especialmente às noites e nos finais de semana, num complexo emaranhado de conexões culturais, com uma grande “circulação de pessoas” com disposição para o entretenimento e diversão.

O Teatro Renaissance se consolidou neste contexto, se transformou num ponto de encontro, num programa cultural constante e assíduo, certamente em função do nosso histórico de atividade ininterrupta, da nossa “programação”; da nossa presença como espaço cultural para um público fiel e sempre muito presente.

Trabalhamos focados em entender e atender as demandas do nosso público, orientados por uma visão madura da atividade cultural, resultado da observação dos anseios dos nossos “espectadores”. Esta é a Nossa História, bons resultados artísticos, repercutidos pela mídia, com imagem construída juntamente com o público e os artistas do “Teatro Brasileiro”.

Cult Empreendimentos Culturais empresa que atua há mais de 40 anos na cena cultural paulistana e a 23 anos opera o Teatro Renaissance com a direção de Mário Martini, Cláudia Andrade e Maria Fernanda Tavares.

A instituição também faz parte da história de outros teatros da cidade, como o Hilton, Vivo, Aliança Francesa, Crowne Plaza, São Bento e Raul Cortez.

Além disso, produziu e/ou coproduziu mais de uma dezena de espetáculos, possui amplo know-how e experiência no gerenciamento de projetos da área cultural.