A partir de 26/05

IRENE RAVACHE EM “ALMA DESPEJADA”

Classificação etária:

Apresentação:

Sextas às 21h; Sábados às 19h e Domingos às 17h

Duração:

Gênero:

Comédia dramática

Ingressos:

R$ 100,00 às sextas e domingos e R$ 120,00 aos sábados

BILHETERIA SEM COBRANÇA DE TAXA
Sexta, Sábado e Domingo, das 14h
até o início do espetáculo.

Classificação:

Apresentação:

Duração:

Gênero:

Ingressos:

Sextas às 21h; Sábados às 19h e Domingos às 17h

Comédia dramática

R$ 100,00 às sextas e domingos e R$ 120,00 aos sábados

BILHETERIA SEM COBRANÇA DE TAXA
Sexta, Sábado e Domingo, das 14h
até o início do espetáculo.

Alma Despejada conta a história de Teresa, mulher de mais de 70 anos, que depois de morta faz a última visita à casa onde morava; a casa foi vendida e sua alma foi despejada. Teresa era professora, de classe média, e apaixonada por palavras. Teve dois filhos com Roberto, seu marido, homem simples e trabalhador que se tornou um empresário bem-sucedido.

Em sua derradeira visita, Teresa faz uma limpeza nas suas memórias para levar consigo só o essencial. Com bom humor e poesia, a personagem transita entre o passado e o presente e, ao rever suas relações e trajetória de vida, faz um retrato da sociedade e de fatos da história do Brasil.

A peça estreou em São Paulo, em setembro de 2019, estrelada por Irene Ravache, uma das maiores atrizes brasileiras, dirigida por Elias Andreato, diretor e ator importante do teatro paulistano.

Alma Despejada recebeu o prêmio Bibi Ferreira nas categorias de Melhor Texto para Andréa Bassitt, e Melhor Atriz para Irene Ravache. Em 2020, o texto foi impresso em livro, pela editora Giostri.

FICHA TÉCNICA

Com IRENE RAVACHE

Texto ANDRÉA BASSITT

Direção ELIAS ANDREATO

Cenário e Figurino FABIO NAMATAME

Iluminação HIRAM RAVACHE

Trilha Sonora GEORGE FREIRE E DANIEL GRAJEW

Violoncelo VANA BLOCK

Fotos JOÃO CALDAS FILHO

Direção de Produção e Assistência de Direção ANDRÉA BASSITT

Realização OASIS EMPREENDIMENTOS ARTÍSTICOS LTDA.

AUTORA

Andréa Bassitt – formada na Escola de Arte Dramática/USP.

Atriz e autora de ‘Operilda na Orquestra Amazônica’ (APCA e FEMSA) e ‘As Turca’, ‘Filhos do Brasil’ (Prêmio Shell de Melhor Música para Pedro Paulo Bogossian) e ‘As Favoritas do Rádio’, dirigidos por Regina Galdino.

É autora da peça ‘Alma Despejada’, com Irene Ravache, direção de Elias Andreato (Prêmios Bibi Ferreira de melhor texto e melhor atriz).

Por sete anos escreveu e atuou em dezenas de espetáculos para a série de concertos infantis Aprendiz de Maestro, sob a regência de João Maurício Galindo, na Sala São Paulo, todos com direção geral de Regina Galdino.

Escreveu os roteiros de espetáculos de dança para a Cia de Ivaldo Bertazzo: Mar de Gente (2007) e Próximo Passo (2017). E a biografia de Miguel Magno, O Pregador de Peças, lançada pela coleção Aplauso, em 2010.

14 anos

BILHETERIA: sem cobrança de taxa (sexta, sábado e domingo, das 14h até o início do espetáculo) || MEIA-ENTRADA: estudantes mediante apresentação de carteirinha; idosos acima de 60 anos; portadores de necessidades especiais (fazer reserva pelo e-mail: atendimento@teatrorenaissance.com.br; professores da rede pública (apresentar holerite e RG). || INGRESSO FIDELIDADE: apresentar ingresso da peça assistida há menos de 3 meses no Teatro Renaissance.