Menu

Temporada:

De janeiro a março

INVISÍVEL

INVISÍVEL estreia em São Paulo para abordar relacionamentos abusivos entre casais do mesmo sexo

Classificação etária:

16 anos

Temporada:

De janeiro a março

Apresentação:

Sábados, às 21h; domingos, às 20h.

Duração:

65 min

Gênero:

Drama

Ingressos:

RS 100,00

BILHETERIA SEM COBRANÇA DE TAXA
+55 11 3069-2286
Sexta, Sábado e Domingo, das 14h
até o início do espetáculo.

Classificação:

Temporada:

Apresentação:

Duração:

Gênero:

Ingressos:

16 anos

De janeiro a março

Sábados, às 21h; domingos, às 20h.

65 min

Drama

RS 100,00

BILHETERIA SEM COBRANÇA DE TAXA
+55 11 3069-2286
+55 11 99738-1234
Sexta, Sábado e Domingo, das 14h
até o início do espetáculo.

O renomado autor Moisés Bittencourt traz para os palcos de São Paulo a impactante peça “INVISÍVEL”, um monólogo que mergulha nas complexidades de um relacionamento abusivo entre dois homens interpretado por João Côrtes. A trama destaca a história de Eduardo, cuja vida é marcada por uma convivência dolorosa com seu parceiro, Michel. 

Eduardo vive em silêncio, suportando violência física e psicológica, uma realidade que se agrava quando o casal decide morar junto. Após muito tempo sofrendo em silêncio, Eduardo toma a corajosa decisão de denunciar seu agressor, levando o caso às autoridades. No entanto, o descaso e o preconceito, que deveriam ser combatidos, criam uma barreira entre o grito de socorro e o medo de se expor, perpetuando a violência. 

“Interpretar o papel de Eduardo é um desafio e é necessário. Abordarmos questões como a homofobia e a violência em relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo é crucial. Assim, ‘INVISÍVEL’ é um chamado à conscientização e empatia”, comenta o ator João Côrtes, indicado ao Prêmio Fita 2023 como Melhor Ator do Ano. 

A peça aborda temas urgentes e atuais, levantando questões como a vergonha e o medo de denunciar, a falta de apoio das autoridades e a fragilidade da vítima em relações tóxicas. “INVISÍVEL” não apenas denuncia, mas também convida o público a uma profunda reflexão sobre o comportamento humano nos dias de hoje. 

“O teatro tem o poder único de sensibilizar e provocar mudanças, e essa peça é um grito de socorro contra a violência em relacionamentos, especialmente entre casais do mesmo sexo. Afinal, a arte desempenha um papel crucial no enfrentamento da violência em uma sociedade machista e preconceituosa”, ressalta Bittencourt. 

Sobre o ator 

Com quase dez anos de uma carreira sólida e bem-sucedida como ator, tendo feito projetos nacionais e internacionais, protagonizado campanhas publicitárias de sucesso, 10 longa-metragens, novelas, curtas, séries para canais fechados (HBO, Sony, GNT) e abertos (Multishow, Globo), diversos espetáculos teatrais, João nos últimos três anos vem se solidificando como roteirista, diretor e produtor.  

Em 2018, escreveu o longa-metragem “Nas Mãos de Quem Me Leva”, e em 2019 produziu e dirigiu o filme, de forma 100% independente. Ainda em 2019 escreveu o roteiro do curta-metragem LGBTQIA+ “Flush”, o qual também estrelou como ator. Ambos os filmes foram multipremiados em festivais pelo mundo, incluindo prêmios de roteiro, direção e atuação.  

João segue desenvolvendo roteiros para todos os formatos de conteúdo dirigindo, produzindo, além de continuar trabalhando como ator. 

16 anos

16 anos

BILHETERIA: sem cobrança de taxa (sexta, sábado e domingo, das 14h até o início do espetáculo) || MEIA-ENTRADA: estudantes mediante apresentação de carteirinha; idosos acima de 60 anos; portadores de necessidades especiais (fazer reserva pelo e-mail: atendimento@webapp393116.ip-96-126-121-90.cloudezapp.io; professores da rede pública (apresentar holerite e RG). || INGRESSO FIDELIDADE: apresentar ingresso da peça assistida há menos de 3 meses no Teatro Renaissance.

Temporada:

De janeiro a março