Menu

Temporada:

Dia 03/05

CAUSOS DE FAMÍLIA

Classificação etária:

12 anos

Temporada:

Dia 03/05

Apresentação:

Sexta-feira, às 21h

Duração:

80 minutos

Gênero:

Comédia

Ingressos:

R$ 80,00

BILHETERIA SEM COBRANÇA DE TAXA
+55 11 3069-2286
Sexta, Sábado e Domingo, das 14h
até o início do espetáculo.

Classificação:

Temporada:

Apresentação:

Duração:

Gênero:

Ingressos:

12 anos

Dia 03/05

Sexta-feira, às 21h

80 minutos

Comédia

R$ 80,00

BILHETERIA SEM COBRANÇA DE TAXA
+55 11 3069-2286
+55 11 99738-1234
Sexta, Sábado e Domingo, das 14h
até o início do espetáculo.

Indio Behn é um humorista e músico, natural de Canoas, região metropolitana da capital do Rio Grande do Sul. Iniciou sua carreira artística como músico tocando em bailes pelo interior do estado e capital. Porém, em 2010 começou a produzir conteúdo de humor para a internet, por meio de um blog. A partir da produção de conteúdo de humor para internet, Índio Behn se inspirou para criar textos a fim de se apresentar como humorista de Stand Up Comedy em clubes de comédia e, em 2012, lançou seu primeiro solo. Logo após as primeiras apresentações, Behn se encorajou para inscrever-se pela primeira vez em um concurso de humor, o quadro “Quem Chega Lá?” do Domingão do Faustão, da Rede Globo, no qual foi um dos finalistas em 2015. Em 2016 participou do Prêmio Multishow de Humor, no qual também foi um dos finalistas. Em 2017, após adquirir experiência no palco, iniciou alguns trabalhos como diretor de palco e diretor de imagens. Um dos seus primeiros trabalhos foi dirigir o primeiro especial de comédia do humorista Nego Di. Nos anos seguintes, Índio passou a se apresentar com mais frequência em clubes de comédia e ficou uma longa temporada em cartaz com a peça “Com a Corda Toda”, além de criar sua própria plataforma para shows corporativos on-line. Também, na mesma época, gravou seu especial de comédia só com paródias, o qual está disponível nas plataformas digitais de streaming de áudio e de vídeo. Em 2022, participou do quadro Mochila do Riso, um quadro do programa Faustão na Band. Ainda em 2022, a LUNE Produtora assumiu a gestão da sua carreira. Após isso, Índio concedeu entrevista ao Danilo Gentili no programa The Noite, do SBT, e também participou do podcast Inteligência Ltda, um dos maiores podcasts do Brasil, além de participar dos programas Pretinho Básico e Que Papo é Esse?, da RBS. Em dezembro de 2022, Índio Behn estreou no icônico programa de humor A Praça é Nossa, no SBT.

Atualmente, o artista está produzindo, em grande volume e periodicidade, conteúdo para as mídias sociais. E, junto ao humorista Maikinho Pereira, criou o show “Causos de Família” e está em turnê com seu show solo “Gratiluz com Drª Rosângela”, o qual teve suas primeiras apresentações em São Paulo com 8 sessões esgotadas.

GRATILUZ

Drª Rosângela é uma personagem criada por Índio Behn com o intuito de fazer uma homenagem e uma sátira aos terapeutas, veganos e praticantes de Yoga. Com essa grande mistura nasceu o show de comédia Gratiluz, onde a personagem Drª Rosângela faz piadas com diversas situações do cotidiano dos terapeutas, bem como canta paródias com acompanhamento de um ukelele, o qual é tocado pelo próprio artista. Em determinado momento do show, a Drª Rosângela chama alguém, da plateia ou um convidado especial que seja artista local para realizar uma breve consulta no palco. Em 2022 e 2023, Gratiluz esteve em cartaz nos diversos e mais tradicionais clubes de comédia do Brasil para testar o texto do show. 

FICHA TÉCNICA

Elenco: Índio Behn

Direção: Índio Behn

Roteiro: Índio Behn e Pedro Lemos

Produção Executiva: Régis Luiz Neves

Tour Manager: Naiady de Sá

Projeto Gráfico: Victor Eduardo

Produtor Técnico: Gabriel Lagoas

CAUSOS DE FAMÍLIA

Índio Behn e Maikinho, são dois humoristas amigos de longa data, naturais de Canoas e São Leopoldo, respectivamente, que se juntaram para criar esquetes de humor para as suas mídias sociais. Com a alta produção de roteiros e o sucesso das personagens, ambos pensaram: “Por que não levar para o teatro?” Assim, nasceu o show Causos de Família, o qual, inicialmente, foi idealizado para ser uma websérie. Porém, logo, evoluiu para ser um show, o qual seria gravado em partes para, posteriormente, ser publicado como episódios de uma temporada. O formato teve inspiração no antigo programa Sai de Baixo, da Rede Globo. A história se passa na casa da Tia Marlene, que convive diariamente com a sua sobrinha Jéssica, a qual está sempre criando alguma confusão com a vizinha Nair e a terapeuta Drª Rosângela, além da Bruna, Maristela, Mãe Lidiane e Cláudio. Hoje, a websérie já tem 2 temporadas disponíveis no YouTube com milhares de visualizações e o show está em cartaz em alguns teatros do Brasil.

Duração: 80 min/Classificação: 12 anos

12 anos

12 anos

BILHETERIA: sem cobrança de taxa (sexta, sábado e domingo, das 14h até o início do espetáculo) || MEIA-ENTRADA: estudantes mediante apresentação de carteirinha; idosos acima de 60 anos; portadores de necessidades especiais (fazer reserva pelo e-mail: atendimento@teatrorenaissance.com.br; professores da rede pública (apresentar holerite e RG). || INGRESSO FIDELIDADE: apresentar ingresso da peça assistida há menos de 3 meses no Teatro Renaissance.

Temporada:

Dia 03/05